quarta-feira, 4 de março de 2009

Quem tú és.

Despiu-se hoje, já tardiamente, de todos os planos incertos.Estava tão fatigada de procuras inúteis, desilusões, correr em círculos. Sabia-se inerente a decepções, fracassos, noites regadas á cigarros e rockzinho folkado apenas com o olhar marejado adiante, entretanto, não buscaria nada mais em terrenos desconhecidos.

Mesmo tendo plena certeza de que sonhar é necessário, buscaria deste momento em diante,tudo o que é palpável, sólido, certo.

Fez-se mulher.

A menina que ainda esperava..cansou de laços de fita e ilusórios contos de fadas. Cansou de canções de ninar e sábados no parque. A menina....cresceu.Renasceu.Tornou-se quem deveria ser.


'Torna-te quem tú és'
[Friedrich Nietzsche]

8 comentários:

Música e Caipirinha disse...

crescer.. tornar-se algo maior.. evoluir.. abrir portas !

ótimo!!

Manuela disse...

Pra sempre sempre.Algumas vezes nos recusamos a crescer, pq sabemos que isso implica atitudes...mas é pra frente que se anda.

Belo texto.

Bjossssssssssssssssssssss!!!

Anso disse...

... e não temas aquilo em que te tornou!
linda...bom texto
bjaum

Ingrid disse...

Crescer é necessário, correr atrás do que se quer, mas o desconhecido sempre assombra, sempre acompanha.
Boa sorte, moça ;)

Darla disse...

- estar tão fatigada de procuras inúteis, desilusões e correr em círculos -

- mesmo sabendo que sonhar é necessário...buscar o que é palpável e sólido e certo -

- fazer-se mulher...melhor, tornar-se o que deveria ser -

Tudo serve pra mim também...nos entendemos na alma e nas palavras... sucesso na sua busca, no seu encontro com o que realmente és, e sei que será um encontro dos melhores! vc é incrível menina, sinto isso, por isso sei que é!
Muito obrigada pelo texto. Confirma pra mim o que tbm acabo por decidir!
bjos

Fernanda disse...

E me ler te lendo, só pra variar.
adorei esse, de modo especial.
obrigada, Fran!

beijos

Frida Cores disse...

fico feliz toda vez que venho aqui! Vim reler "o escolhido"... pq tenho um escolhido agora, rs, e isso tem sido tão delícia!

Bruna disse...

mas antes posso te pedir uma coisa?
ainda não me dei por satisfeita,queria andar mais um pouquinho no desconhecido,vamos comigo?prometo que não deixo vc se perder junto à mim,antes,lhe trago de volta,antes que eles nos traguem...que nos estraguem...
beijo,beijo,beijo
um para seu apego,um para seu desejo e outro para quem vc antes de se tornar,é,em sua essência,na sua (des)ausência,às vezes do mundo,ou de si mesma...de quem ainda não se tornou,daquele que te magoou e te transformou,das piadas sem graça,do que te arrancou risos e que te transmutou,dos abraços quentes,das poesias baratas,daquelas raras que te ascendem os pulsos,que te fizeram crer,no que é ser vc!
ficou confuso,mas sei que entendeu!
eu e minha língua-de-trapos...kkkkk